Garota usando casaco rosa e com cadernos nos braços comemorando feliz, fazendo referência a produção dopamina para o cérebro, sobre um fundo azul com vários emojis felizes.

Dopamina no cérebro: como aumentar?

Ficar na frente de um monte de livros, cadernos e apostilas para estudar para o Enem é algo muito exaustivo, que acaba com a nossa dopamina. Só de pensar bate um desânimo e às vezes dá vontade de gritar, chorar, e o esgotamento é inexplicável. Jogar tudo para o alto é algo que passa na mente várias vezes.

Isso sem falar dos finais de semana onde muitos estão se divertindo, e você está trancado dentro do quarto estudando por horas. É triste pensar que esses períodos de estudo são desgastantes e que a vontade mesmo é de largar tudo e relaxar, mas eu tenho uma ótima notícia pra você: é possível estudar para o Enem e se divertir ao mesmo tempo.

 

COMO ESTUDAR E SE DIVERTIR AO MESMO TEMPO?

O Enem Game é um jogo de perguntas e respostas para te preparar para o Enem e o vestibular. Nele você participa de desafios, conquista pontos, vê o seu desempenho e aumenta o seu aprendizado de maneira mais fácil, inovadora e divertida.

O modo como os jogos funcionam é fantástico. Eles alimentam o cérebro com informações de modo  que o aprendizado é maximizado, além da sua estrutura de recompensa incentivar o jogador a atingir objetivos, isso faz com que o cérebro produza mais dopamina.

 

O QUE É DOPAMINA?

A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando é liberado provoca a sensação de prazer, felicidade e aumenta a motivação. Ela atua no controle de movimentos, aprendizado, cognição e memória.

Os jogos eletrônicos, em especial os on-line, ativam o sistema de recompensa rapidamente e com isso é liberada a dopamina. Quanto mais tempo jogando, mais dopamina seu cérebro recebe.

JOGUE O ENEM GAME E MELHORE SEU APRENDIZADO

O Enem Game é uma ótima ferramenta de aprendizado, pois estimula algumas habilidades no cérebro tais como: atenção, criatividade, memória e motivação.

Com tudo isso você não precisa mais sofrer para estudar e alcançar ótimas notas no Enem. Confira algumas dicas para que o seu período de estudos seja muito mais legal!

3 DICAS PARA SE DIVERTIR ENQUANTO APRENDE

– Coloque ênfase na aprendizagem e não nas notas

Busque compreender o conteúdo estudado e tente refletir sobre cada assunto fazendo com que as informações façam sentido para você.

-Faça pausas para Jogar!

O bom do Enem Game é que precisa jogar para aprender. Quer coisa mais divertida que essa? Depois que você ver os conteúdos exclusivos, jogue o Enem Game para ver como está indo o seu desempenho e se está absorvendo bem os conteúdos das disciplinas.

– Estipule metas

Todos os dias você pode colocar metas para melhorar seu aprendizado e conquistar resultados cada vez melhores. Defina metas claras e possíveis de atingir, assim, a jornada de estudos será mais prazerosa e agradável.

Não perca tempo e assine a versão Prime que tem muito mais recursos que vão te ajudar a conquistar uma pontuação excelente no exame.

Baixe o Enem Game e seja feliz!

Não perca tempo e assine a versão Prime que tem muito mais recursos como videoaulas animadas, desafios, trilhas de aprendizagem, entre outros, por um preço especial. Clique no link abaixo e saiba mais:

Conheça nosso jogo, o Enem Game.

Jogo multiplayer online de perguntas e respostas, onde você se prepara para o Enem de maneira mais rápida e divertida.

Leia também: